Because learning English can be easy and funny

Imagens de modelo por A330Pilot. Tecnologia do Blogger.

Google+ Followers

Seguidores

Slider top

[6] [recent] [slider-top-big] [Slider Top]
You are here: Home / Como dizer "paralelepípedo" em inglês?

Como dizer "paralelepípedo" em inglês?

| No comment
Hey, folks!

A inspiração para o post de hoje veio de uma imagem que eu vi circulando por estes dias no Facebook onde tem uma pergunta sobre como falar "paralelepípedo" em inglês. Decidi escrever este post por alguns motivos. Primeiro, eu falo muito rápido (em Português ou Inglês) e como consequência disto, as vezes eu tenho dificuldades para pronunciar corretamente algumas palavras. Eu brinco que a minha boca tem que correr para acompanhar meu cérebro :D, e "paralelepípedo" sempre foi uma palavra complicada para mim. Outro motivo que me levou a escrever este post é porque esta palavra sempre me faz lembrar de uma avenida da minha cidade, uma das mais importantes, a avenida Nove de Julho que é toda pavimentada com os tais paralelepípedos. 

E não poderia esquecer de mencionar que aprendi como se diz "paralelepípedo" em inglês há pouco tempo em um grupo que participo com professores de inglês, alguns deles nativos. Quiz mencionar este fato para que você perceba que aprender um idioma é algo que não termina nunca, e que mesmo um professor de idiomas não sabe todas as palavras da língua. Nem os dicionários contém todas as palavras, não tenho a pretensão de saber tudo, quero sempre aprender algo.


Sem mais delongas (Without further ado), vamos ver como se fala isto em inglês. Para se dizer "paralelepípedo" em inglês, basta usar uma destas palavras: 

- cobble
- cobblestone
- paving stone 
- flagstone (na verdade, este termo é mais usado para aqueles lugares onde se tem várias pedras colocadas no chão, porém com formas irregulares.)

Vale lembrar que também existe a palavra parallelepiped, que é usada em Geometria. Ok?

Então, se o seu professor de inglês também não souber como dizer, mostre o link deste post para ele. Ele poderá aprender não só esta dica, como muitas outras no blog. E continue acessando os posts e melhorando o seu inglês. O caminho se faz caminhando. "Traveler(Learner of English), there's no path, the path is made by walking!" Antonio Machado.

Espero que tenha gostado do post, se gostou, compartilhe com seus amigos.


Cya!

Share This Post :