Because learning English can be easy and funny

Imagens de modelo por A330Pilot. Tecnologia do Blogger.

Google+ Followers

Seguidores

Slider top

[6] [recent] [slider-top-big] [Slider Top]
You are here: Home / Tips - Como criar um caderno de vocabulário

Tips - Como criar um caderno de vocabulário

| 6 Comments

Hi, what’s up?

Dias atrás escrevi um post falando sobre como você pode dominar o vocabulário. ( Caso não tenha lido, você pode acessar aqui How to master vocabulary.) Desde então, senti que faltava eu escrever sobre algo que utilizo (e muito) para praticar e melhorar o meu inglês. O que seria esta “coisa”? Um caderno de vocabulário!

Com certeza você deve estar se perguntando o que é, e como fazer este caderno de vocabulário. Acertei? Primeiramente, ele é um caderno onde você pode anotar expressões que você aprende, e com isso melhorar o seu vocabulário, escrita, etc. Segundo é uma forma de arquivo de tudo o que você já aprendeu enquanto estudante da lingua inglesa.

Respondendo a segunda pergunta, para fazer um caderno deste é muito simples.


Com a caneta vermelha eu escrevo a expressão em português, logo em seguida com a caneta preta, eu escrevo o que seria a estrutura da expressão em inglês. Na linha abaixo eu coloco alguns exemplos com a caneta azul, e sublinho com o a caneta verde como a expressão está colocada na sentença.

Como vocês podem ver, eu procuro deixar bem colorido para que eu consiga encontrar as coisas mais fáceis, mas você pode fazer do jeito que você preferir. Eu separei um numero “x” de folhas para cada letra do alfabeto. Desta forma eu consigo deixar o caderno bem organizado, como se fosse um dicionário.

Esta organização é importante porque eu posso usa-la para estudar a cada dia um grupo de expressões. Por exemplo, um dia estudo expressões iniciadas em “a” outro dia com “b” e e assim por diante.

Você pode me perguntar onde eu consigo encontrar estas expressões. Eu lhe darei duas dicas.

  1. Pense nas atividades do seu dia-a-dia, fique atento a expressões que você ouve em portugues, e tente passa-las para o inglês.
  2. Se você achou a primeira dica dificil, segue uma lista com excelentes blogs e sites onde você poderá encontrar muitas, mas muitas expressões:

Ingles na Ponta da Língua
Tecla Sap
Inglês Online
Adir Ferreira
Você Pode falar Inglês
It’s now or never
Inglês no Supermercado
Inglês para leigos
Inglês para Valer
Inglês na Rede
English Experts
English in Brazil

E é claro, aqui no blog também  ;-). Só para constar, a lista não tem uma ordem. Podemos dizer que são os links “Top Notch” quando se refere ao ensino de idiomas no Brasil. Se esqueci o de alguém, peço desculpas.

Antes que me esqueça, tenho que mencionar que comecei a fazer este caderno, depois de ler muitas dicas do prof. Denilso do Inglês na Ponta da Língua!

Espero que tenham gostado da dica de hoje.

That’s it for today.

See you around.

Take Care!
Share This Post :