Because learning English can be easy and funny

Imagens de modelo por A330Pilot. Tecnologia do Blogger.

Google+ Followers

Seguidores

Slider top

[6] [recent] [slider-top-big] [Slider Top]
You are here: Home / , My playlist - Podcasts que podem ajudar no seu inglês

My playlist - Podcasts que podem ajudar no seu inglês

| 7 Comments

Hi, everyone!

Todos sabem que o listening é uma habilidade muito importante para chegarmos a tão sonhada fluência. Pensando nisso, decidir compartilhar com vocês, leitores do blog, a minha “playlist” de podcasts, o que eu tenho ouvido para melhorar o meu inglês.

Vamos lá:

Inglesonline - Vou começar a minha lista com um podcast brasileiro (Sim, também temos podcasts de alta qualidade aqui em terras tupiniquins), o podcast da teacher Ana Luiza @inglesonline, ela produz semanalmente podcasts com várias dicas e expressões. Outra coisa interessante é que você pode baixar os transcripts e acompanhar o áudio com a leitura. Para quem é aluno de nível básico e intermediário, é uma ajuda fundamental.

ESLPod - Este também é um execelente podacast para quem está no nível básico e/ou intermediário. Sempre há um dialogo e a explicação de expressões, significado de palavras e etc. É bom para conhecermos um pouco da cultura americana.Você pode também ver o transcript dos diálogos. Existe material extra se você se cadastrar como membro (pago)

Quick and Dirty tips É um site onde você vai encontrar vários podcasts sobre gramática, dinheiro, estilo de vida, carreira, produtividade (Get things done), etc. Vale muito a pena se cadastrar em algum deles. Mais indicado para quem estiver no nível intermediário e avançado.

Money Box Caso você goste do sotaque britânico, eu recomendo que ouça este podcast, que dá dicas sobre dinheiro, poupança, investimentos e etc. Recomendado para quem tem um nível intermediário e avançado.

Spark Este podcast é para quem gosta de tecnologia, e de como a tecnologia afeta a vida das pessoas. Ele é produzido no Canadá. Outro fator interessante é que sempre tem entrevistas, então podemos ter contato com diversos sotaques. Recomendado para quem tem um nível intermediário e avançado.

A way with words - É um podcast onde você aprende a origem de muitas expressões. Na verdade é um programa de rádio onde falantes nativos ou não ligam para tirar suas dúvidas sobre palavras, expressões. É muito bom para quem tem um nível avançado.

Culips ESL Podcast - É um podcast onde você aprende expressões utilizadas no dia-a-dia de uma forma descontraída. É recomendado para níveis intermediário e avançado.


American English Pronunciation Podcast - Em cada podcast é ressalto algum ponto sobre a pronuncia. É recomendado para níveis intermediário e avançado.

English at Work - De forma descontraída em cada podcast é colocado alguns expressões para você utilizar no seu trabalho. É recomendado para níveis intermediário e avançado.


The English we speak - É um podcast super bacana, produzido pela BBC (portanto, com a variante britânica) onde eles apresentam de forma divertida, expressões usadas no dia-a-dia pelos falantes da língua inglesa. Os episódios são curtos, então não tem desculpa para não ouvir. Recomendo para todos os níveis.
Espero que tenha gostado.

Luke's English Podcast - É um podcast super divertido (um pouco longo, os episódio geralmente ultrapassam uma hora de duração), onde o teacher Luke explica sobre o idioma, a cultura de forma diferente, como se estivesse conversando com você. Se você gosta da variante britânica, é uma excelente oportunidade para estar em contato com o idioma. Recomendo para intermediário ou avançado.

That’s it for today!

Cya.
Share This Post :